Mulher fica com sangue azul após tomar medicamento para combater dor de dente

Quinta, 19 de Setembro de 2019 - Geral - Visualizações: 324

Provavelmente, em algum momento da vida, a maioria acaba tendo esse tipo de atitude. Afinal de contas, ninguém procura o médico por causa de uma simples dor de cabeça, ou mesmo quando apresenta sintomas de um resfriado.

Na maior parte das vezes, a atitude é a automedicação, algo que é extremamente condenado pelos profissionais de saúde. Tomar remédio por conta própria pode trazer sérios danos à saúde, mesmo em situações consideradas corriqueiras. Foi isso que aconteceu com uma mulher, moradora de Rhode Island, nos Estados Unidos.

Por pouco, algo mais trágico não aconteceu com a jovem de 25 anos. Ela deixou a equipe médica do Hospital de Providence chocada ao procurar atendimento. O motivo foi a cor do sangue da mulher, que para surpresa dos médicos estava completamente azul. A paciente de sangue azul não teve sua identidade revelada.

O fato é que a própria cor de sua pele também estava no tom azul. Ela procurou ajuda na emergência da unidade apresentando sintomas como fadiga, fraqueza e dificuldade respiratória. Segundo informações da revista especializada em medicina, a New England Journal of Medicine, o motivo da cor inusitada do sangue da mulher foi provocado pelo uso de um remédio.

A paciente teria feito uso de benzocaína tópica em uma quantidade elevada. A cor azul no sangue da mulher foi ocasionada pelo baixo índice de oxigênio presente nas hemácias. O normal é que o sangue fique vermelho, assim quer dizer que ele está rico em oxigênio. A mulher usou a medicação por causa de uma forte dor de dente, porém fez o uso de maneira inadequada.

Compartilhe
facebook - twitter - gplus - pinterest WhatsApp