DEPUTADO ELMAR NASCIMENTO (DEM) VOTA PELA RETIRADA DO COAF DA PASTA DE SÉRGIO MORO

Sexta, 10 de Maio de 2019 - Política - Visualizações: 2225

Por um placar de 14 votos a 11 e com o voto do Deputado Federal baiano, Elmar Nascimento (DEM), a Comissão Mista do Congresso aprovou nesta quinta-feira (9), a transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública para o Ministério da Economia.

Procuradores do Ministério Público e órgãos ligados à justiça e á operação Lava Jato, além de especialistas em direito, lamentaram a posição da comissão, externando que a decisão pode afetar o combate à corrupção e a lavagem de dinheiro. Para analistas políticos o resultado da votação foi mais uma derrota do Governo Federal e do Ministro Sérgio Moro no Congresso Nacional, avaliando que o presdente Bolsonaro ainda tem muito que trabalhar para construir uma base sólida.

O deputado Elmar Nascimento, que é líder do DEM, não se intimidou com as críticas: “A mim, o ministro Sergio Moro não convenceu. A gente fica com medo dessa milícia virtual, que quer ditar como o Parlamento deve funcionar e fica com medo de fazer a coisa certa”, enfatizou durante a votação.

Em que pese a posição declarada de independência, o parlamentar do DEM mantém liderados seus em cargos do governo federal na Bahia. Com as posições de confronto e declarações públicas, há quem aposte em mudanças, por exemplo, na Superintendência da Codevasf, em Juazeiro,  ocupada, desde o governo Temer, pelo irmão do parlamentar. (Geraldo José)

Compartilhe
facebook - twitter - gplus - pinterest WhatsApp