Padre Marcelo Rossi é condenado duramente pela justiça e decisão choca a todos

Sábado, 13 de Abril de 2019 - Geral - Visualizações: 2374

O padre Marcelo Rossi, um dos religiosos mais famosos e influentes do país, está passando por uma delicada situação em sua carreira por causa de a uma sentença judicial recentemente expedida contra ele.

O pároco está completamente proibido de vender qualquer cópia de seu livro chamado Ágape, obra de sua autoria e  que é publicado e editado pela Globo Livros desde 2010. Sendo assim, nenhum exemplar de sua obra poderá estar em nenhuma livraria ou banca do país .

A dura decisão judicial choca todos os seus fieis devido a gravidade da situação. Ele está sendo condenado por plágio e caso não cumpra a sentença judicial, ele deverá pagar em dobro tudo o que ele vender a partir da decisão. Essas informações foram divulgadas por Alessandro Lo-Bianco que é repórter do programa A Tarde É Sua.

A decisão judicial só aconteceu depois que a escritora Isaura Garcia moveu esse processo contra o padre Marcelo Rossi. Segundo ela, o religioso usou textos de sua autoria no livro. Ainda de acordo com a escritora, ela está sendo caluniada já que não autorizou a publicação de seu trabalho.

“Muitas pessoas estão pensando que autorizei [a inserção dos textos] e depois descumpri. Não é nada disso”, explicou Isaura Garcia, depois que o caso tomou repercussão nacional após ser exibido no programa comandado por Sônia Abrão, na Rede TV!.

Até o momento, a assessoria de padre Marcelo Rossi e a Editora Globo não comentaram o assunto que foi noticiado na tarde desta sexta-feira (12). Sendo assim, não se pode afirmar que o religioso e a editora irão acatar a decisão judicial ou recorrer da condenação para que possam vender novamente sua obra, que é recordista de vendas em todo Brasil.

Compartilhe
facebook - twitter - gplus - pinterest WhatsApp