Juazeirense é o novo líder do baianão

O Campeonato Baiano tem um novo líder! Jogando no estádio Adauto Moraes, em Juazairo, a Juazeirense venceu o Bahia de Feira pelo placar de 3 a 0, com todos os gols anotados no segundo tempo. Destaque para o atacante Salatiel (foto), autor dos dois primeiros gols do jogo e agora artilheiro isolado do Baianão com 5 gols. Tony Galego fechou a conta.

Terceira força do Estado, a Juazeirense, além de ter o artilheiro do Campeonato Baiano e liderar com sobras, está invicto na competição. Dos 5 jogos, venceu 4 e empatou 1, com o Vitória (2×2) no estádio do Barradão. Além do mais, detém o melhor ataque do Estadual, com 10 gols anotados e apenas 3 sofridos.

Com o resultado, o Cancão de Fogo chegou aos 13 pontos e se isolou na liderança do Campeonato Baiano, ultrapassando o Vitória, que não entrou em campo na rodada, pois atuou pela Copa do Brasil. O Leão tem 10 pontos. O Bahia de Feira, por sua vez, segue fora do G-4, agora em 6º com 7 pontos..

Além de Juazeirense e Vitória, o grupo dos quatro primeiros é completado por Fluminense de Feira e Jequié, ambos com 10 pontos. O Bahia aparece em 5º com 8 pontos, após golear o Vitória da Conquista, nesta quarta-feira, por 6 a 1.

Jogos finalizados pela 5ª rodada do Campeonato Baiano

Bahia 6 x 1 Vitória da Conquista
Jequié 1 x 0 Atlântico
Jacobina 0 x 2 Fluminense de Feira

Juazeirense 3 x 0 Bahia de Feira

Jacuipense x Vitória (21/02/2018)

CLASSIFICAÇÃO:

Grêmio tem negociações avançadas com centroavante do Bahia, diz Site

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após anunciar oficialmente o meia Maicosuel, ex-São Paulo, o Grêmio vai agora em busca de um novo centroavante para suprir o espaço deixado após saída de Lucas Barrios. E o principal alvo da diretoria gremista é o atacante Hernane “Brocador”. O jogador foi oferecido ao clube que, por sua vez, fez uma investida e teria encaminhado a contratação. Segundo informações do site Globoesporte, as negociações estão avançadas.

Autor de três gols em triunfo do Bahia nesta quarta-feira sobre o Vitória da Conquista, Hernane chegaria sem custos aos cofres gremistas, conforme uma fonte do clube gaúcho. O contrato seria até dezembro deste ano. O interesse no atacante tricolor ressurgiu após a negativa do Sport-PE pelo atacante André.

O Leão da Ilha não aceitou a proposta de 2 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões), mais empréstimo de um jogador e um bônus caso ele não seja negociado por 60% dos direitos.

O Brocador chegou a ser alvo do Fluminense para a vaga de Henrique Dourado, mas o negócio não avançou. A direção do Grêmio, por meio do presidente Romildo Bolzan, nega qualquer negociação em andamento com o centroavante do Bahia. Se contratado, ele chegaria para disputar posição com outro ex-tricolor, o atacante Jael.  No total, Hernane já disputou 71 jogos e marcou 31 gols pelo Bahia.