Bahia massacra Vitoria da Conquista em noite do brocador;Veja resultados

O Bahia foi das críticas aos aplausos em menos de 45 minutos. Depois de um primeiro tempo ruim, com direito a vaias do seu torcedor na chegada do intervalo, o Tricolor cresceu na etapa final e foi irreconhecível, ao atropelar o Vitória da Conquista por 6 a 1, na Arena Fonte Nova, com direito a hat-trick do brocador Hernane. Zé Rafael, Régis e Vinícius fecharam o placar. Depois de ficar fora de alguns jogos por opção Guto Ferreira e, em seguida, por lesão, o Brocador voltou a ser utilizado e teve uma noite iluminada, saindo do banco para lavar a alma.

Com o resultado, o Bahia saltou da 6ª posição para o terceiro lugar, agora com 8 pontos no Campeonato Baiano. Resultado importante e no momento certo, dando um alívio e uma motivação extra para o BA-VI do próximo domingo, dia 18, no estádio do Barradão.

 

Veja o festival de gols:

Hernane lava a alma, Bahia atropela o Conquista e Guto respira aliviado

Campeonato Baiano: Flu de Feira vence o Jacobina e Jequié supera o Atlântico

Campeonato Baiano: Flu de Feira vence o Jacobina e Jequié supera o Atlântico

O Fluminense de Feira segue invicto no Campeonato Baiano. Em duelo disputado nesta quarta-feira (7), no Estádio José Rocha, o Touro do Sertão venceu o Jacobina por 2 a 0. Com o resultado, a equipe chegou aos dez pontos e ocupa a terceira colocação. A equipe dirigida por Evandro Guimarães acumula quatro triunfos e um empate, o que representa aproveitamento de 83,33%. Já o Jacobina permanece em situação delicada na tabela. O Jegue da Chapada tem apenas um ponto e aparece na lanterna. Quem também venceu nesta quarta (7) foi o Jequié. A equipe fez valer o mando de campo e venceu o Atlântico por 1 a 0. O Jipão chegou aos dez pontos e figura na quarta colocação, enquanto o Tubarão só tem um e é o penúltimo.

Confira os jogos desta quarta-feira:
Jacobina 0 x 2 Fluminense de Feira (Estádio José Rocha)
Jequié 1  x 0 Atlântico (Estádio Waldomiro Borges)
Bahia 6 x 1 Vitória da Conquista (Arena Fonte Nova).

“Mais fácil do que na estreia”, diz Mancini após novo triunfo sobre o Globo

Invicto na temporada 2018, o Esporte Clube Vitória venceu mais uma na noite desta quarta-feira, agora em jogo decisivo pela Copa do Brasil. Se classificou ao derrotar o Globo-RN por 2 a 0, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN), avançando para segunda fase da competição nacional. Este foi o segundo jogo contra o adversário e segundo triunfo, no primeiro, pela Copa do Nordeste, estreia na temporada, venceu por 2 a 1. Para o técnico Vagner Mancini, o jogo hoje foi mais fácil do que naquela ocasião.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. O Vitória iniciou bem a partida, fez 1 a 0 cedo, isso deu uma certa tranquilidade, fez com que a equipe se organizasse melhor na parte ofensiva, chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Depois disso, soube dominar o adversário, tocar bem a bola, não é fácil jogar aqui. É o segundo jogo aqui esse ano, segunda vitória. Hoje foi um pouco mais fácil do que na estreia. Mas, enfim, são jogos difíceis. Mais importante é que o Vitória passou para a segunda fase”, afirmou.

O Globo-RN fez uma ação inusitada para o jogo. Caso a equipe potiguar vencesse o Vitória, os primeiros cinco mil torcedores iriam ganhar R$ 30. Mancini viu com bons olhos essa promoção. Agora, com a classificação, o Leão aguarda a definição do próximo adversário, que sairá do confronto entre Corumbaense x ASA.

“Coisa atípica no futebol. Ver o seu time jogar e, se ele vencer, você ainda ganha o dinheiro do ingresso. É uma coisa que motiva, não tinha tanta gente no estádio, mas é uma coisa nova. Toda inovação, se for para o bem do futebol, é bem-vinda”, declarou.