Vitória bate Bahia de Feira e Bahia fica no 0 a 0 com o Jacobina

O Vitória venceu o Bahia de Feira por 3 a 0, neste domingo (4), no Barradão, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano. A partida ficou marcada pelo belo gol de Denílson, que acertou um belo chute próximo do meio-campo. Neilton e Kanu anotaram os outros tentos.

 

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini chegou aos dez pontos e permanece na liderança do Baianão.

 

Agora, o Vitória dá uma pausa no Baianão e foca suas atenções na Copa do Brasil. O time Rubro-negro vai estrear no torneio nacional contra o Globo-RN, quarta-feira (7), às 18h30 (horário de Salvador), fora de casa.

 

O JOGO

O Vitória iniciou comandando as ações da partida. Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Fausto afastou  mal, e a bola ficou com Denilson. O atacante levantou para Kanu, que furou na hora do arremate. Porém, Neilton chegou e chutou em cima de Jair.

 

O Bahia de Feira tinha dificuldades de sair para o jogo. A equipe comandada pelo técnico Quintino Barbosa explorava o lado esquerdo, mas sem efetividade nos minutos iniciais.

 

Os visitantes só conseguiram chegar com perigo aos 17 minutos. Após bobeada da defesa do Leão, Robert conseguiu roubar a bola e arriscou o chute por cobertura. O goleiro Fernando Miguel estava adiantado, mas conseguiu fazer a defesa.

 

As duas equipes deixaram o jogo morno depois da metade do primeiro tempo. Porém, o Bahia de Feira tratou de esquentar aos 39. Candinho recebeu no lado esquerdo do campo, invadiu a área e bateu colocado. Fernando Miguel pulou e fez uma excelente defesa. O lance serviu para acordar o Vitória. Aos 42, Neilton encontrou Yago sozinho dentro da área do Tremendão. O meia deu um chute mascado e Jair defendeu. Dois minutos depois foi a vez de Denílson desperdiçar uma boa chance. Sozinho na área, o atacante finalizou, mas esbarrou novamente no camisa 1 do Bahia de Feira.

 

Segundo tempo
Para dar mais velocidade ao time, o técnico Vagner Mancini fez uma mudança na equipe. Ele sacou Fillipe Soutto e colocou Rhayner em campo. E o time Rubro-negro iniciou a etapa final com bastante intensidade em busca do primeiro gol.

 

Aos 15 minutos, Bryan acionou Denílson. O atacante dominou no peito, errou o primeiro arremate e chutou truncado no segundo. Porém, Gil Baiano segurou o atacante e o árbitro assinalou pênalti. Neilton cobrou com perfeição e inaugurou o placar.


Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

 

Melhor em campo, o Vitória não dava brecha para o adversário. Aos 20, Neilton cobrou escanteio. Kanu subiu mais que todo mundo e estufou a rede.

 

E o Vitória continuava arrasador. Aos 25 Denilson marcou um gol de placa. O atacante ganhou do marcador no meio de campo e viu Jair adiantado. Sem pestanejar, ele mandou um foguete de longa distância e a bola morreu no fundo da rede.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia de Feira
Campeonato Baiano – 4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 04/02/2018
Horário: 16h (horário de Salvador)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e José Carlos de Oliveira dos Santos  (BA)
Cartões amarelos: Bryan, Rhayner e Denílson (Vitória); Alex Cazumba  e Candinho (Bahia de Feira).
Gols: Neilton, Kanu e Denílson (Vitória)

 

Vitória: Fernando Miguel; Lucas Marques, Kanu, Bruno Bispo e Bryan;  Uillian Correia, Fillipe Soutto (Rhayner), Juninho (André LIma)  e Yago; Neilton e Deniílson (Jhemerson). Técnico: Vagner Mancini.

 

Bahia de Feira:  Jair; Edvan, Menezes, Paulo Paraíba e Alex Cazumba; Jarbas (Deon), Gil Baiano, Gausto e Bruninho (Carlos Magno); Candinho e Robert. Técnico: Quintino Barbosa.

Em jogo sonolento, Bahia fica no 0 a 0 com o Jacobina

Foto: Divulgação / EC Bahia

O Bahia voltou a decepcionar no Campeonato Baiano. Em um jogo marcado pela sonolência, o Tricolor empatou sem gols contra o Jacobina na tarde deste domingo (4), pela quarta rodada da competição estadual. O placar de 0 a 0 voltou a irritar os torcedores, que vaiaram a equipe na saída de campo.

 

Com o empate, o Bahia agora soma cinco pontos na competição e segue fora da zona de classificação. O Tricolor volta a jogar pela competição estadual na próxima quarta-feira (7), contra o vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova.

 

O JOGO

 

Conforme adiantado pelo técnico Guto Ferreira, o Bahia entrou no campo do estádio José Rocha com força total para voltar a vencer no Campeonato Baiano de 2018. A equipe tricolor começou a dar as cartas do jogo aos oito minutos, quando Zé Rafael cruzou da esquerda, Lupita desviou e evitou que Kayke fizesse o primeiro gol. Quatro minutos depois, Zé Rafael recebeu lançamento de Nino, chutou de primeira e a bola passou longe da meta.

 

Sem conseguir encaixar jogadas perigosas de ataque, o Jacobina tomou um susto com o seu meio-campista Caio Ulisses, que se machucou após um choque com o volante Edson. O atleta chegou a sangrar, mas retornou para o duelo.

 

Enquanto isso, o Tricolor, que estava com a inspiração em baixa, seguia em busca do seu primeiro gol. Aos 26, o setor ofensivo trocou bons passes até a bola chegar em Léo. O lateral esquerdo cruzou rasteiro, mas nenhum jogador do Esquadrão alcançou a bola.

 

Aos 36, o Bahia quase chegou ao primeiro gol. Nino Paraíba avançou pelo lado direito, finalizou, desviou no meio do campo, mas não enganou o goleiro Lupita, que fez uma grande defesa.

 

Douglas toma cartão vermelho

 

Com 40 minutos da primeira etapa, Lucas Fonseca tentou recuar de cabeça, mas acabou entregando a bola de graça para Michael, que driblou Douglas e foi derrubado pelo arqueiro, que foi expulso na sequência por Jailson Macedo Freitas.
Segundo tempo

 

Mesmo com um a menos, o Bahia começou a segunda etapa em cima do Jegue da Chapada. Aos sete, após cobrança de escanteio de Zé Rafael e toque de cabeça, Lupita interviu com um soco na bola.

 

Com 17 minutos, o Jacobina chegou com perigo. Kauê recebeu dentro da área, chutou e a bola explodiu no zagueiro Lucas Fonseca. Aos 28, Tiago quase acertou o gol ao cabecear a cobrança de lateral de Léo Pelé.

 

O Jacobina, que tinha a vantagem numérica, assustou aos 38 minutos. De fora da área, Teco mandou uma bomba com a perna esquerda e a bola passou muito perto. Quatro minutos depois, o Tricolor teve uma boa oportunidade em uma falta próxima ao gol, mas Vinícius chutou por cima.

 

No último minuto, o meia Vinícius ainda acertou o travessão. Foi a última chance do Esquadrão, que voltou a empatar.

 

FICHA TÉCNICA
Jacobina 0 x 0 Bahia
Campeonato Baiano – 4ª rodada
Local
: José Rocha, em Jacobina
Data: 04/02/2018
Horário: 16h (de Salvador)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias

Cartões amarelos: Lupita (Jacobina) / Edson (Bahia)

Cartões vermelhos: Douglas (Bahia)

 

Jacobina: Lupita, Kauê (Cassin), Thiago Vermelhão, Mayko e Da Silva; Reinaldo, Deivison, Caio Ulisses (Matheus) e Michael; Vitinho (Luca Savóia) e Teco. Técnico: Orlando da Hora.

 

Bahia: Douglas; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson e Elton; Zé Rafael, Allione (Rafael Santos) e Edigar Junio; Kayke (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.

BN