Elmo Nascimento é empossado novo Superintendente da Codevasf em Juazeiro

Prestigiadíssima. Foi assim a solenidade de posse do novo titular da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba), 6ª SR, em Juazeiro, na manhã desta sexta-feira (02) Elmo Aluízio Vieira do Nascimento, no auditório da empresa, no bairro de Piranga. O evento contou com a presença do presidente da Codevasf Antônio Avelino, dos Deputados Federais Elmar Nascimento (responsável pela indicação) e José Carlos Araújo, dos Deputados Estaduais Tom Araújo e Luciano Simões Filho, dos prefeitos, vereadores e secretários do Norte da Bahia, da região de Campo Alegre de Lourdes à Jacobina, além de empresários, produtores e populares.

codev2

O prefeito de Casa Nova Wilker Torres foi convidado à mesa representando os demais prefeitos presentes. O presidente da Codevasf abriu a série de pronunciamentos saindo em defesa da classe política que considera importante na consolidação do desenvolvimento do país e fez uma crítica ao fato de que no organograma do governo federal “não existe um único órgão que possa responder pela irrigação do nosso País. Que se faça estudos para responder porque esqueceram nas reformas feitas deste setor primordial para região Nordeste”. Antônio Avelino ainda saiu na defesa do Canal do Sertão que tem verba de R$ 30 milhões para consolidação da obra na Bahia e prometeu para em breve a inauguração do sistema de abastecimento de água da cidade de Campo Alegre de Lourdes.

O Deputado José Carlos Araújo disse das ações que tem empreendido em parceria com a Codevasf, entre elas, as emendas para concretização do sistema de abastecimento de água Campo Alegre de Lourdes e da pavimentação asfáltica entre Campo Alegre de Lourdes na Bahia e São Raimundo Nonato no Piauí. Araújo foi bastante aplaudido quando citou que como presidente do Conselho de Ética da Câmara cassou “um dos maiores corruptos desta nação”, o ex-deputado Eduardo Cunha.

Na sua fala o Deputado Federal Elmar Nascimento justificou a indicação do irmão para 6ª SR. “Não o fiz por questão de parentesco, mas sim por conhecer a sua capacidade de gestão seja na área empresarial privada, ou como, gestor aprovado de Campo Formoso e plena convicção de que ele está preparado para este novo desafio”.

codev3

Em nome de todos os prefeitos o Chefe do Executivo de Casa Nova Wilker Torres aproveitou para a sua fala para solicitar dos deputados presentes e do presidente da Codevasf, mais recursos e ações voltadas para o setor hídrico no Vale do São Francisco.

Coube ao novo Superintendente da Codevasf em Juazeiro Elmo Nascimento encerrar a solenidade. “A Codevasf é uma empresa voltada para o desenvolvimento agrícola, agropecuário e agroindustrial nos Vales do São Francisco, Parnaíba, Itapicuru e Mearim. Como agente de integração e desenvolvimento regional respeitando as particularidades de cada município tem buscado alternativas de vocações locais a exemplo da piscicultura, apicultura e ovinocaprinocultura. A busca pela melhoria social diversas comunidades vêm alcançando resultados muito importantes. Queremos e vamos dar andamento a esses projetos além de outras que terão a nossa maior atenção” disse.

Esteve presente e também foi convidado para compor a mesa o ex-prefeito e ex-deputado federal Joseph Bandeira. E foi sentida as ausências de rpresentantes de Juazeiro. O prefeito Paulo Bomfim, nem seu representante, compareceu, assim como não se fez presente nenhum dos 21 parlamentares que compõem a Câmara Municipal.

.

Da Redação Fotos Geraldo José