Bahia se recupera, vence o Jacuipense & Vitória derrota o ECCP

Após as derrotas para Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, e Bahia de Feira, pelo Baianão, o Bahia se recuperou e venceu a primeira partida no ano. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor derrotou o Jacuipense por 2 a 1, também pelo estadual. Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Vinicius e Tiago marcaram para o Esquadrão, mas não evitaram vaias de parte da torcida ao time no final do duelo. Danilo Rios descontou para o Leão do Sisal. Ainda sem convencer, os comandados de Guto Ferreira terão mais uma chance de agradar a torcida em Salvador. No próximo sábado (27), o Bahia recebe o Fluminense de Feira em Pituaçu.

FICHA TÉCNICA:

Bahia 2 x 1 Jacuipense
Baianão 2018 – 2ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 24/01/2018, às 20h45 (de Salvador)
Árbitro: Diego Pombo Lopez. Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Marcos Welb Rocha de Amorim
Cartões amarelos: Paulinho, Birungueta (JAC); Junior Brumado e Elton (BAH)
Gols: Vinicius, Tiago (BAH); Danilo Rios (JAC)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Mena e Vinícius; Elber (Zé Rafael) e Edigar Junio (Junior Brumado). Técnico: Guto Ferreira. ///// Jacuipense: Jordan; Paulinho, Lidio, Jeferson e Maxwell; Simplicio (Caique), Daniel Alves, Danilo Rios (Eudair) e Birungueta; Felipe e Indio (Uelliton). Técnico: Jonilson Veloso.

Com tranquilidade, Vitória derrota o ECCP no Lomanto Júnior

COM O RESULTADO, O ESPORTE CLUBE CONTABILIZOU QUATRO PONTOS E DIVIDE A LIDERANÇA

Desta vez não houve o inesperado, agonia ou qualquer sobressaltos. Fazendo valer a superioridade em campo, o Esporte Clube Vitória venceu hoje à noite no Estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista pelo placar 2 x 0 com Neilton marcando o único do gol aos 11 minutos do primeiro tempo e Bryan já no final do jogo.

90 de minutos de pura tranqüilidade para o Esporte Clube Vitória que foi melhor em campo e poucas foram as vezes que foi incomodado pelo time de conquistense que como antes, não fez valer o mando de campo, além disso, o Bode nunca se dá bem quanto enfrenta o Leão, essa foi vigésima quarta partida entre os clubes, com 13 triunfos do Vitória e apenas duas vitórias do ECPP.

Com o resultado, o Esporte Clube contabilizou quatro pontos e divide a liderança da competição com a Juazeirense, Jequié, e Bahia de Feira todos com 4 pontos. O Vitória da Conquista, antes líder, caiu para quarta posição estacionado com o três pontos.

O Leão volta para casa e praticamente sem descanso e já se prepara para o próximo compromisso quando agora no Estádio Metropolitano de Pituaçu enfrenta o Atlântico, lanterna da competição sem marcar um único ponto. Domingo passado foi derrotado pelo Vitória da Conquista e hoje à noite para o Fluminense no Jóia da Princesa pelo placar de 2 x 1.

Jogos da 2ª rodada – Quarta-Feira
Juazeirense 1 x 0 Jacobina
Fluminense de Feira 2 x 1 Atlântico
Jequié 2 x 2 Bahia de Feira
Bahia 2 x 1 Jacuipense
Vitória da Conquista 0 x 2 Vitória

Próximos os jogos
Bahia x Fluminense – (Sábado)
Vitória da Conquista x Jequié
Vitória x Atlântico
Juazeirense x Jacuipense
Bahia de Feira x Jacobina

REGULAMENTO

Inicialmente, serão 10 equipes no Baianão. A primeira fase será disputada em turno único, todos contra todos. Após 9 rodadas, os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, em jogos de ida e volta. O último colocado será rebaixado para a segunda divisão.

O campeão terá vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2019. As duas demais vagas serão definidas através do ranking da CBF. Os três primeiros colocados terão vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. Além disso, serão definidas as três vagas para disputar a Série D de 2019 – excluindo Bahia, Vitória e Juazeirense, que já têm divisões definidas.