Filadélfia: Cras realiza confraternização do grupo de idosos

A Secretaria de Ação Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizou, na tarde desta terça-feira (11), a festa de confraternização do Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Em clima de alegria e muita interação, os idosos receberam lembranças, participaram de sorteios de brindes, houve também a comemoração dos aniversariantes deste último semestre, além disso, muita roda de conversa, um saboroso lanche, cantoria em altos brados e até o prefeito Louro Maia, caiu na dança.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza trabalhos em grupos que, organizados por faixa etária, tem como objetivo prevenir possíveis situações de risco da população em geral, como a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos, oportunizando o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã, visando à melhoria da qualidade de vida.

“Me sinto muito feliz quando participo das atividades com este grupo, realmente é a melhor idade, a gente percebe que aqui as pessoas desenvolvem à autoestima, socialização e vida comunitária, oportunizando novas amizades e troca de experiências cotidianas. Realmente é um trabalho que não pode parar e toda equipe está de parabéns. Eu não resisti e caí na dança”, frisou o prefeito.

ASCOM
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *