Filadélfia: Prefeito entrega kits de enxoval para gestantes

A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde de hoje (08), no CRAS, uma confraternização de encerramento do grupo das gestantes do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF),que oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de prevenir o rompimento dos vínculos familiares.

Nós últimos 3 meses, 16 grávidas foram acompanhadas com atendimento psicossocial, orientações de saúde, com enfermeiro, nutricionista, fisioterapeuta, e participaram de uma oficina de aprendizado, onde confeccionaram os kit’s bebês dos próprios filhos.

As mães participaram do programa, com o intuito de ter a concessão do Benefício Eventual Auxílio Natalidade. Só tem direito ao benefício, famílias beneficiárias do Bolsa Família que vivem em situação de vulnerabilidade e pobreza.

O prefeito Louro Maia, participou do evento e parabenizou a equipe.
“Parabéns a todos os envolvidos pelo importante trabalho de acompanhamento realizado pela secretaria de Assistência Social, através dos Centro de Referência em Assistência Social (Cras), pois conseguiram auxiliar as mães para terem um conforto para seus bebês diante de todas as dificuldades que elas já enfrentam, além disso elas tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar os enxovais para os seus filhos, que Deus abençoe a chegada dessas crianças”, enfatizou Louro.

ASCOM
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *