Proerd: Formatura aconteceu nesta segunda em Filadélfia

A formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 04, na Igreja Assembleia de Deus Missão. Com a parceria firmada entre Prefeitura deFiladélfia, através da Secretaria de Educação e Polícia Militar, no ano de 2017, 10 turmas foram atendidas, em 5 escolas, ao todo 182 alunos participaram do Proerd.

A formatura contou com autoridades militares, como o comandante do 6º BPM, tenente-coronel José Carlos Soares Mariano, o comandante da 5ªCIA de Filadélfia, Dany Souza, além de instrutores, diretores das escolas e representando o prefeito Lourivaldo P. Maia, a secretária de Administração, Ana Laura Maia e o secretário de Educação, Luís Carlos Matos.

Durante a cerimônia, os estudantes que mais se destacaram nas aulas do programa e os que fizeram a melhor redação, receberam homenagens e um kit estudante.

Segundo o tenente-coronel José Carlos Soares Mariano, as aulas do Proerd têm caráter totalmente educativo e focado na prevenção. O objetivo do programa é fomentar e fortalecer o comportamento de resistência ÀS DROGAS E A VIOLÊNCIA através de atividades em que os alunos Proerd são desafiados a avaliar os riscos e consequências de suas escolhas.

Assim, família, polícia e sociedade contribuem para o desenvolvimento de uma sociedade mais sadia, justa e feliz.

Ao longo do ano, as escolas atendidas, foram:
Escola Municipal Profª Maria Áurea Maia Lopes;
Escola Municipal Artur Pereira Maia;
Escola Municipal Dr. Herculano de Menezes;
Escola Municipal Aristides Lopes da Silva;
Escola Municipal Teodoro Bento;

ASCOM
Prefeitura De Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *