Itiúba:Professores concursados protestam nas redes sociais contra o atraso salarial

Por vários meses consecutivos os professores concursados do município de Itiúba protestam nas redes sociais contra o atraso salarial ou pago de forma seletiva.

Professores estão indignados com a verdadeira situação administrativa da Prefeitura de Itiúba. Nessa sexta-feira, dia 01 de dezembro, muitos professores efetivos informam que ainda não receberam o salário referente ao mês de novembro, isso sem nenhuma explicação da gestão municipal. Enquanto isso, professores nos outros municípios da região os salários são pagos dentro do próprio mês, dando-lhe a oportunidade de manter suas contas em dias, sem que tenham que terem que pagarem juros abusivos aos bancos, além de serem constrangidos por cobranças dos credores e muitas vezes serem taxados de caloteiras (os) no município. O que está realmente acontecendo com os recursos do FUNDEB no município?

É preciso o Ministério Público tomar providencias na apuração rigorosa sobre o uso dos recursos do FUNDEB no município de Itiúba, pois os recursos da educação são creditados em dia, e além disso, são verbas carimbadas, os professores não tem culpa nenhuma se a gestão inchou a folha de pagamento por falta de gestão. Os professores só estão cobrando um direito que é deles, que é receber os seus salários rigorosamente em dia.

Por: Renilson Ramos/Redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *