Internos do Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ) participaram de um “Aulão Solidário

Na quarta-feira (29) cerca de 70 internos do Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ) participaram de um “Aulão Solidário” preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ministrado pelos professores do Colégio Shalom.

A inciativa contou a participação dos professores Diedson Alves, professor de história muito conceituado, que ministra aula em diversos cursinhos preparatórios, o professor Sátiro Furtado, um dos melhores professores de redação da região; o professor Antônio Júnior, professor de história, muito requisitado pelos cursinhos preparatórios e a professora Cláudia Regina, que trabalhou os aspectos emocionais dos candidatos nos dias das provas.

Para o professor Satiro Furtado, ações como esta mostram que existem a possibilidade de inclusão social dentro do presídio. “Proporciona ao preso a possibilidade de cursar uma graduação, de um novo viver quando cumprir a pena.”, ressaltou.

As provas do ENEM/2017 para as Pessoas Privadas de Liberdade, acontecerão nos dias 12 e 13 de dezembro. No Conjunto Penal de Juazeiro, foram mais de 40 inscritos. O Enem PPL tem como finalidade pleitear sua participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em outros programas de acesso à Educação Superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *