Agricultura familiar de Bonfim terá produção de sementes crioulas

 

A ASSOCIAÇÃO DOS AGRICULTORES FAMILIARES DA BARROCA DO FALEIRO E ADJACÊNCIAS, juntamente com o GOVERNO CARLOS BRASILEIRO, através da SEDAF, SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS, CAAFTIPNI, MANDATO DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO e a EQUIPE TÉCNICA DA CAR/SDR/SETAF DE SENHOR DO BONFIM, conseguimos ganharmos o Edital  de nº 001/2017, da seleção de propostas de ações para Sementes Crioulas no Estado da Bahia, através da  CAR/SDR.

Este Projeto terá um investimento de R$59.964,00 para ser investido  no Campo de Sementes Crioulas de uma hectare, sendo que está área, será  trabalhada de forma  comunitária, onde  terá  Casa Própria de  Sementes Crioulas ,  assessoria técnica,  estruturas de irrigação, armazenamento, ou seja, o necessário para desenvolver o projeto.

Para o VEREADOR RÊ DO SINDICATO “ este é um momento de alegria, pois, este projeto, tem como objetivo principal  o cultivo,  o resgate,  a conservação e o armazenamento das Sementes. Pois,    com o  avanço do agronegócio, através  do agrotóxicos e dos  transgênicos, estamos perdendo as nossas  tradições. Por tanto, tenho certeza com o apoio do Governo do Estado, do Nosso Mandato,  das organizações parceiras e  do Governo Municipal, iremos contribuir com o desenvolvimento  sociocultural, ambiental, econômico do nosso município, principalmente   no que diz respeito ao acesso dos(as) agricultores(as)  nas politicas públicas. Finalizou o Parlamentar.

Continuaremos trabalhando. “Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”.

Senhor do Bonfim-Bahia, 29 de Novembro de 2017.

ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *