Mutirão oferece consultas e exames oftalmológicos gratuitos em Jaguarari

 

 

Ação acontece até o dia 13, em parceria entre Prefeitura de Jaguarari e Associação Olhar pelo Próximo -AOPP

Jaguarari – Segunda etapa do projeto de saúde visual realiza exames oftalmológicos gratuitos em mais de 4 mil pessoas na sede e no interior de Jaguarari. Além dos exames, os pacientes que necessitarem já saem com a prescrição das lentes. Os atendimentos são realizados em parceria entre a Prefeitura Municipal de Jaguarari e a Associação Olhar Pelo Próximo – AOPP. Na sede, os exames iniciaram nesta segunda (9) e no distrito de Pilar a partir do dia 10 de outubro, sendo encerrados no dia 13.

Antes dos exames, os pacientes passaram por triagem e palestras sobre os cuidados com a visão. Já na primeira etapa, foram realizados 3.238 atendimentos na Sede e 1.226 no interior. “Depois das consultas, será levantado um banco de dados com pacientes que necessitem de cirurgia para uma próxima etapa do projeto”, afirma a coordenadora de atenção básica do município, Késsia Guedes.

Foi em busca de renovar os óculos, que a auxiliar de serviços gerais Vera Lúcia Cândida da Silva, de 54 anos, buscou o atendimento. “Fui muito bem atendida. Esse tipo de serviço nunca aconteceu aqui em nossa cidade. Agora, depois dos exames já saio com a prescrição atualizada dos meus óculos”, destaca.

Os exames são realizados com equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados.  Entre os serviços gratuitos oferecidos à população, estão TONOMETRIA, FUNDOSCOPIA, RETINOGRAFIA, MAPEAMENTO DE RETINA, AUTO-REFRAÇÃO, GREENS REFRATIVO e se necessário, encaminhamento cirúrgicos.

FONTE: ASCOM – Prefeitura Municipal de Jaguarari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *