Os colaboradores tiveram a oportunidade de participar de cursos de aperfeiçoamento, dentre eles, Manejo Florestal, onde puderam visualizar desde a escolha da área para plantio, passando pela aquisição de mudas, preparação da área e do solo, plantio, manutenção da floresta, colheita e condução e mercado.

O outro curso foi para a aplicação de telha de Pinus em madeira, conhecida como taubilha. Telhas de taubilha são telhas artesanais. Material ecológico, sua estrutura é feita a partir do reaproveitamento de sobras de madeiras bem resistentes ao tempo. A madeira usada para as taubilhas é proveniente de áreas com manejo florestal, todas com DOF (Documento de Origem Florestal).

O eucalipto é a espécie madeireira mais cultivada em nosso país, com grande potencial de rentabilidade. Seu cultivo, entretanto, exige atenção a uma série de detalhes, no plantio e na condução do povoamento florestal até a colheita.

Segundo Guthenberg Amaral, sócio proprietário, “esses cursos são de grande importância para a Eucalipto do Vale e para nossos colaboradores, pois, além de conhecer nosso principal fornecedor e tudo o que ele oferece, geramos valor na capacitação deles, pois, eles são a parte mais importante de nossa empresa uma vez que, são eles que vão representar a Eucalipto do Vale para os clientes. Essa capacitação faz parte de uma gama de novo investimentos que estamos idealizando para 2018”

Participaram dos cursos os colaboradores: Rodrigo, Consultor de Vendas Externas, Allison, Consultor de Vendas Internas, Elizeu, Carpinteiro e Guthenberg Amaral, Sócio Proprietário.