Em Jaguarari escolas promovem primeira Mostra de Artes da Educação Infantil

Em Jaguarari escolas promovem primeira Mostra de Artes da Educação Infantil

Pequenos no tamanho e grandes no talento: Foi assim que os alunos do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Yeda Barradas Carneiro realizaram nesta sexta feira (14), na própria escola, a primeira Mostra de Artes da Educação Infantil, que contou com diversos trabalhos artísticos dos próprios alunos.
Tendo como objetivo a expressão de pensamentos e emoções, por meio das artes visuais como pinturas, desenhos e colagens os pequeninos mostraram que são verdadeiros artistas. A exposição está disponível para visitação de toda a comunidade até a próxima segunda-feira (17). Para o diretor da unidade, Marcos Aurélio, e os educadores do CMEI, essas atividades artísticas ampliam o senso critico, a criatividade e a sensibilidade das crianças, valorizando assim a prática artística, pois quanto mais a criança desenha, pinta e cria, mais possibilidades terá de desenvolver sua linguagem criativa.
As Mostras de Artes da Educação Infantil também aconteceram nas escolas das localidades de Antas, Jenipapo, Macambira,  Olhos D’água,  Diogo, Serra dos  Morgados,  Outeiro, Catuni, Flamengo,  Juacema,  Gameleira,  Jacunã , Santa Rosa , contando com a participação de professores e alunos.
Jaguarari, uma cidade para todos.