Secretaria de Saúde nega ida da Policlínica para Campo Formoso

A secretaria de Saúde do Estado , informou ao nosso Site,que a Policlínica  só é instalada através de consórcio. A cidade a ser instalada é, preferencialmente, a sede do Território. Para ser instalada em outra cidade tem que ser uma decisão dos consorciados.

Na verdade alguns prefeitos da região já se manifestaram e levar a policlínica para seus Municípios a exemplo de Barbosa Junior em recente entrevista na Rádio Caraíba,não descartamos  o interesse em levar para o seu Município é bom ficar com as barbas de molho, candidato a prefeito ALCIDÃO do democratas,também citou o fato no debate da Rádio Caraíba nesta quarta-feira,dia 22.

Pois existe ainda um desinteresse das Câmaras Municipais e dos executivos dos Municípios do Território,que na maioria se quer enviaram o projeto para aprovação e nem mobilização do colegiado junto aos municípios vizinhos para que seja aprovados em seus receptivos legislativos, a lentidão é muito grande apesar das cobranças do governador Rui Costa.Senhor do Bonfim,ja saiu na frente desde Maio,que o projeto foi enviado pelo prefeito Correia e aprovado pela Câmara,más é preciso liderança Regional para com maestria gerir este projeto importante.

Esperamos que não falte liderança em Senhor do Bonfim e mobilização Política, para execução de tal empreendimento.A  POLICLÍNICA, prometida pelo governador Rui Costa,funciona através de pactuação com os Municípios a fim de realizar exames de alta complexidade, como mamografias,tomografias,raios x,eletros,ultrassons entre outros. O Governo do Estado construirá uma policlínica em cada região de saúde do estado, que contará com até 13 especialidades médicas e serviços de imagem, tais como ressonância e tomografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *